quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Manta

Fiz uma manta para presentear um bebê muito lindo, de uma amiga especial... Quase me matei porque não tinha feito, nunca, algo tão grande. A verdade é que não sou costureira. Minha mãe me ensinou a colocar o fio na máquina, a fazer uma costura, na época, quase reta, e a pregar botões. Nunca fiz uma curso de costura nem de qualquer outro artesanato. Uma tia me ensinou a fazer crochê. Minha mãe aperfeiçoou meu crochê e me ensinou tricô... Que má sorte a minha... Meu crochê é "sem graça", acho mesmo que feio. Meu tricô é, no mínimo, exótico. Cada ponto tem personalidade própria ficando onde quer, as vezes desaparecendo, como em um passe de mágica, deixando um buraco em seu lugar, fora isso, cada um é do tamanho que quer, totalmente irregular... Coisas da vida... Como diria aquela propaganda de cartão de débito, "Qué cosa triste!!" Os outros artesanatos que faço foram aprendidos em revistas, livros e vasculhando a Net...

O que apresento agora, será, algúm dia, uma outra manta... Acho que são sérios candidatos a UFO esses bloquinhos...

Uma graça, não?

Tenho muitos deles... Bem mais do que preciso para a manta... Será que vai ser uma colcha? Ai, ai, ai, ai... Eles têm 25 x 25cm.

Que baguncinha...

É para que todos fiquem assim... Quando fiz a outra manta, montei todo o topo, fiz o sanduíche e quiltei... Agora, quero tentar a técnica "quilt as you go". Não sei como se chama em português...

Bem de pertinho... Tenho que melhorar meu quilt livre...

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o seu Detalhe...