quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EPP ou Jardim da Vovó

Oi,
Acredito que já comentei que gosto muito de fazer trabalhos que são inteiramente manuais. Gosto muito de uma técnica chamada EPP - English Paper Piecing. Aqui no Brasil é chamada de Jardim da Vovó.

Já faz algum tempo eu fiz umas coisinhas. Apesar de não serem trabalhos de agora, vou mostrar umas fotos que tenho.

 
São apoiadores de caneca... Sou chocólatra e, sabe aquele chocolate quente bem espeço, feito com chocolate meio amargo e adoçado com leite condensado? É, aquele quente mesmo, que retém o calor por bastante tempo e que vai indo esquenta até a caneca? Por que eu tomo de caneca mesmo, na xícara, dependendo do tamanho dela, não cabe nada, é tão pouquinho... Então, você utiliza para poder apoiar a caneca com a outra mão sem queimar os dedinhos... No meu caso, mão direita na alça e esquerda no apoiador...


Não reparem no quebradinho da caneca... Coitadinha... Já viu muito chocolate quente, quentão, vinho quente, chá...Essa caneca é uma guerreira...
Como gosto de ficar apreciando minha bebida, esses apoiadores são indispensáveis.

 Todos esses "caminhinhos da vovó" viraram apoiadores de canecas e estão protegendo os dedinhos de muitas pessoas. Três deles foram adotados por uma pessoa que os levou para o japão... Foram para perto do Fuji. Interessante isso.

 Aqui uma moeda para comparação de tamanho. É uma moeda de R$ 1,00.

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o seu Detalhe...